ABI - Liberdade de imprensa
ESPORTES

Com olímpicos, Brasil participa de torneio de Canoagem na Europa

Ana Sátila e Pedro Gonçalves são destaques na República Tcheca.

10/06/2021 11h43Atualizado há 2 semanas
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

A partir de sexta-feira (11/06), a seleção brasileira, integrada por sete atletas, inicia a disputa da etapa de Praga, na República Tcheca, da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Os principais nomes do Brasil são Ana Sátila e Pedro Gonçalves. A dupla está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Além dos brasileiros, mais de 200 atletas de 34 países estarão no evento até domingo (13/06). Esta será uma das últimas competições importantes antes da Olimpíada.

Ana Sátila, que treina desde abril na Europa, assim como Pedro Gonçalves, sente-se no seu melhor momento. “Estou muito feliz com a minha preparação e o nosso árduo trabalho rumo a Tóquio. Posso dizer que nunca me senti tão bem em toda a minha carreira e saber que estamos no caminho certo é muito gratificante”, disse a atleta que disputará as provas do K1 e C1, além do Canoagem Slalom Extremo.

Pedro Gonçalves também acredita que essa prova será um bom desafio para avaliar o nível dos adversários. “Eu sempre sonhei estar onde estou hoje e todos os dias procuro com felicidade e foco honrar os meus sonhos do passado”, comentou.

As finais do K1 e do C1 nos dois naipes serão transmitidas pelo Canal Olímpico do Brasil http://https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/. As transmissões acontecem no sábado (12/06) a partir das 07h00 da manhã e no domingo (13/06) a partir das 06h33.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.