ABI - Liberdade de imprensa
SENADO FEDERAL

Relator da MP da Eletrobras vai manter 95% do texto do Senado

Elmar Nascimento rejeitou integralmente cinco emendas propostas pelo senadores.

21/06/2021 17h01
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

O relator da Medida Provisória 1031/21, que autoriza a desestatização da Eletrobras, deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), afirmou que vai manter 95% do texto aprovado pelo Senado na quinta-feira passada (17/06). A sessão da Câmara com a derradeira votação da matéria, nesta segunda-feira (21/06), já foi aberta e tem a obstrução de partidos de oposição.

Elmar Nascimento rejeitou integralmente cinco emendas propostas pelo senadores. Na sexta-feira (18/06), o parlamentar baiano ressaltou que as mudanças no Senado foram implementadas em acordo com a Câmara e devem ser aprovadas em sua maior parte pelos deputados.

O relator rejeitou a emenda que condicionava a privatização da estatal ao pagamento de indenização ao estado do Piauí pela venda da Companhia Energética do estado. O deputado baiano também vetou a inclusão de unidades do Exército entre os que podem desenvolver projetos que comporão o programa de revitalização dos recursos hídricos das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.