ABI - Liberdade de imprensa
ELEIÇÕES 2022

Ao que indica a candidatura de Roma ao governo começou a se profissionalizar

No Instagram, o recém-criado perfil “João Roma – Governador BA” já conta com quase 10 mil seguidores.

16/07/2021 12h25
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Amparada pelo bolsonarismo na Bahia, a possível candidatura ao governo do Estado do ministro da Cidadania, João Roma (PRB), começa a se profissionalizar nas redes sociais. Embora evite falar sobre o assunto, o ministro é considerado o nome do presidente Jair Bolsonaro para a disputa pelo Palácio de Ondina e conta com o respaldo inclusive da família do capitão.

No Instagram, o recém-criado perfil “João Roma – Governador BA” já conta com quase 10 mil seguidores. A página segue apenas 50 outros perfis, o que sugere que os seguidores são orgânicos. O perfil publica ações relacionadas ao trabalho de Roma no Ministério da Cidadania e também às andanças dele no Estado para ganhar musculatura e viabilizar a candidatura.

No WhatsApp, correntes estão sendo divulgadas em diversos grupos bolsonaristas e entre algumas categorias, como a de policiais, buscando popularizar o nome do ministro da Cidadania como opção ao governo da Bahia. Em um dos mais recentes, um vídeo circula com um compilado de diversas imagens de Roma no interior com a música Anunciação ao fundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.