ABI - Liberdade de imprensa
Covid - 19

Vereda: Secretário de Educação anuncia distribuição de 1.500 kits de alimentação escolar

Com a nova etapa de distribuição do Kit Alimentação prevista para esta semana, os alimentos a serem entregues às famílias são montados de forma adequada às necessidades das faixas etárias dos estudantes, num trabalho prévio organizado e respeitando critérios técnicos adotados pelo nutricionista da Secretaria de Educação

19/07/2021 03h05Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: Ascom/Vereda
Secretário Mauri entregando a um pai kit alimentação escolar
Secretário Mauri entregando a um pai kit alimentação escolar

O Secretário de Educação do município de Vereda, Mauri Marcos Queiroz de Souza, o popular professor Mauri anunciou a nova etapa de distribuição dos kits de alimentação escolar que ocorrerá ainda essa semana.

A partir da iniciativa do Kit Alimentação Escolar, todas as famílias com filhos matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental têm direito a receber os gêneros alimentícios.

Com a nova etapa de distribuição do Kit Alimentação prevista para esta semana, aproximadamente 1.500 kits serão distribuídos, os alimentos a serem entregues às famílias são montados de forma adequada às necessidades das faixas etárias dos estudantes, num trabalho prévio organizado e respeitando critérios técnicos adotados pelo nutricionista da Secretaria de Educação. Os kits incluem gêneros alimentícios básicos e vem para favorecer o fortalecimento de cuidado e proteção social vivenciada pela gestão municipal nesse período pandêmico.

De acordo com o Secretário Mauri Marcos. “Os kits já foram comprados pela Prefeitura Municipal e está em fase de entrega, antes houve um atraso devido a burocracia que envolve todo um processo licitatório, mas, agora superada essa fase, é somente entregar as famílias dos alunos regulamente matriculados na rede municipal de ensino os kits alimentação”.

Segundo informações, a empresa que venceu a licitação para distribuição dos kits, deve iniciar a entrega ainda essa semana, “As escolas entrarão em contato com as famílias, assim que os kits estiverem disponíveis para retirada e também iremos divulgar um cronograma no decorrer da semana” afirmou o secretário Mauri Marcos.

A distribuição dos kits acontecerá nas escolas, conforme cronograma que ainda será divulgado pela Secretaria de Educação. Portanto, pais e responsáveis não precisam procurar as unidades escolares neste momento. Mais informações a respeito dos alimentos que irão compor o kit serão divulgadas em breve.

Com informações Ascom/Vereda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.