ABI - Liberdade de imprensa
UNIÃO

Ministro das Relações Exteriores e presidente da FGV discutem parceria

Colaboração abrangerá instituições de pesquisa e educação.

19/07/2021 21h35Atualizado há 1 semana
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o presidente da Fundação Getulio Vargas, Carlos Ivan Simonsen, discutiram, nesta segunda-feira (19/07), o estabelecimento de programas de cooperação na área educacional entre a fundação e instituições de pesquisa e educação do ministério, como o Instituto Rio Branco e a Fundação Alexandre de Gusmão. O encontro foi na sede da FGV, no Rio de Janeiro.

De manhã, Carlos França participou de solenidade comemorativa dos 30 anos da Agência Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares no Palácio Itamaraty do Rio de Janeiro. A agência bilateral é responsável por inspecionar as instalações nucleares de Brasil e Argentina, em cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica, com o objetivo de garantir o uso pacífico da energia nuclear em ambos os países.

Ainda na capital fluminense, França e o ministro de Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto da República Argentina, Felipe Carlos Solá, assinaram acordo para prorrogação do Contrato Internacional de Concessão da Ponte Internacional São Borja – Santo Tomé e Infraestruturas Conexas.

O contrato de concessão da ponte e do respectivo Centro Unificado de Fronteira, onde é feito o desembaraço aduaneiro de importações e exportações pelas autoridades brasileiras e argentinas, de maneira integrada, vencerá no dia (29/08).

As informações são da assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.