ABI - Liberdade de imprensa
CULTURA

Coletivo Afrobapho abre inscrições gratuitas para imersões artísticas

A inscrição pode ser feita pelo Sympla.

22/07/2021 18h15Atualizado há 6 dias
Por: Fernanda Souza
 Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

As inscrições gratuitas para as imersões artísticas que acontecerão nos dias (14/08) e (15/08), pelo Coletivo Afrobapho, abrem nesta sexta-feira (23/07). Serão seis imersões voltadas para os eixos de dança, música e performance, com 50 vagas limitadas para cada aula. A inscrição pode ser feita pelo Sympla. 

Esta é a terceira entrega do projeto AFROBAPHOLab patrocinado pela Natura Musical e Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

“Este projeto, assim como os demais selecionados pelo edital Natura Musical, tem a potência de gerar impacto positivo no ecossistema onde está inserido. Isso se traduz em ações de inclusão, sustentabilidade, apoio à diversidade e educação. São pilares fundamentais para as mudanças que desejamos vivenciar no mundo”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

O Coletivo Afrobapho é constituído por três pilares artísticos, que se integram em suas intervenções ativistas, ocupações culturais e produções audiovisuais: música, dança e performance.  Essas três vertentes artísticas fazem parte dos seis anos de história e de atuação do Afrobapho na criação de novas narrativas para pensar arte, cultura e sociedade. 

No eixo de dança serão explorados estilos como “Stiletto” (com Elivan Nascimento) e “Vogue Dance” (com Lu Montty). No eixo de música serão exploradas as técnicas criativas para composição e melodia, tendo as integrantes do duo perfo-político-musical, Sued Hosaná e Felipe Salutari (As Mambas) como ministrantes. 

No eixo de performance (maquiagem artística e expressão corporal) serão exploradas as técnicas e processo artísticos que envolvem a construção de personas, personagens ou estados performáticos, através de técnicas em maquiagem, indumentária, body modification e performance, com Malayka SN e Kaiakan.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.