ABI - Liberdade de imprensa
MANIFESTAÇÃO

Salvador tem manifestações no Campo Grande e na Barra neste dia 7 de setembro

Até o momento, não houve registro de violência ou conflitos entre os manifestantes.

07/09/2021 12h15Atualizado há 2 semanas
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Na manhã desta terça-feira (07/09), feriado que celebra a Independência do Brasil, Salvador abrigou protestos contra o governo federal, no Campo Grande, e de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, reunidos na Barra. Até o momento, não houve registro de violência ou conflitos entre os manifestantes

No centro, grupos sociais começaram a concentração às 9hs e seguiram em passeata até a Praça Castro Alves. Os manifestantes cobraram o aumento do valor do auxílio emergencial, aceleração da vacinação e combate á fome. Cartazes também defenderam a destituição do presidente e lembraram as mais de 583 mil mortes registradas na pandemia de Covid-19.

Do Farol ao Cristo

No Farol da Barra, os apoiadores do presidente também se concentraram a partir das 9hs. Os manifestantes fizeram o trajeto até o Morro do Cristo. No local, os manifestantes levantam cartazes e faixas com pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Vestidos de verde e amarelo, as pessoas também pediram intervenção militar e uso da força – ações vedadas na Constituição – e o voto auditável, proposta defendida por Bolsonaro que não foi aprovada quando tramitou no Congresso nacional.

Duas mulheres passaram mal, provavelmente por causa do calor, e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.