ABI - Liberdade de imprensa
FRAUDE EM LICITAÇÃO

PF encontra R$ 100 mil e uma arma em casa de vereador durante operação

Defesa do vereador Márcio da Farinha disse que o cliente "está tranquilo" e não participou de nenhum processo licitatório

08/09/2021 22h18
Por: Vanderlei Filho
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

A Polícia Federal apreendeu mais de R$ 100 mil e uma arma na casa do  vereador Márcio Nascimento de Souza, mais conhecido como Márcio da Farinha, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. A ação foi realizada durante o cumprimento de 23 mandados judiciais na Operação Sand Castle.

As investigações têm o objetivo de combater crimes de fraude à licitação, desvios de recursos, lavagem de dinheiro, organização criminosa e estelionato previdenciário no município de Marechal Thaumaturgo, cujo vice-prefeito Valdélio Furtado também estaria envolvido.

O advogado do vereador, Jair Castro, negou seu envolvimento na possível fraude. A defesa alegou que ele também não participa de processos licitatórios e afirmou que o dinheiro encontrado faz parte do trabalho comercial de compra e venda de farinha do vereador.

"Meu cliente está tranquilo, não participa de processo licitatório, a empresa dele nunca participou de pregão algum. Então, está muito tranquilo com relação ao esclarecimento dessa investigação", informou o advogado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.