ABI - Liberdade de imprensa
CORRUPÇÃO

PF deflagra operação por corrupção em contratos da Saúde

A empresa investigada teria recebido 15,7 milhões de reais entre 2019 e 2021.

07/10/2021 11h06
Por: Vanderlei Filho
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (07/10) uma operação para desmontar um esquema de corrupção em contratos da área da Saúde do governo do Amapá. São apurados crimes de corrupção ativa e passiva, dispensa indevida de licitação, advocacia administrativa e associação criminosa.

Os policiais cumprem onze mandados de busca e apreensão em Macapá e Santana. Empresários, servidores e um político do estado estão na mira. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

“A ação é um desdobramento da operação Terça Parte, deflagrada pela Polícia Federal em maio de 2021, ocasião em que 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos para investigar possível cometimento dos crimes de “rachadinha”, na Assembleia Legislativa do Amapá e compra de votos”, diz a PF.

Documentos mostraram indícios de que o bando infiltrado no governo favoreceu uma empresa de prestação de serviço hospitalar de modo a garantir contratações, com dispensa de licitação, envolvendo recursos públicos do SUS, inclusive verbas destinadas ao combate da Covid-19. 

A empresa investigada teria recebido 15,7 milhões de reais entre os anos de 2019 e 2021, sendo a maioria na modalidade de dispensa de licitação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.