ABI - Liberdade de imprensa
INTERNACIONAL

Joe Biden destina US$ 770 bilhões para a Defesa em 2022

O NDAA de 2022 resulta de intensas negociações intensas entre democratas e republicanos no parlamento.

28/12/2021 13h45
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

O orçamento do governo dos Estados Unidos para a área da Defesa será 5% maior em 2022. O aumento está previsto no Ato de Autorização de Defesa Nacional (NDAA, na sigla em inglês), assinado na segunda-feira (27/12) pelo presidente Joe Biden. A medida destina US$ 770 bilhões.

“O Ato oferece benefícios vitais e intensifica o acesso à Justiça para funcionários militares e suas famílias, e inclui autoridades essenciais para apoiar a Defesa Nacional do nosso país”, argumentou Biden após sancionar o NDAA.O ato é acompanhado por setores da indústria e outros interessados, já que é um dos poucos grandes projetos a se tornar lei a cada ano.

O NDAA de 2022 resulta de intensas negociações intensas entre democratas e republicanos no parlamento. O projeto inclui um aumento de salário de 2,7% para tropas e mais compras de aeronaves e embarcações para a Marinha. O documento também aborda estratégias para lidar países como a Rússia e a China. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.