ABI - Liberdade de imprensa
COVID-19

Deputado testa positivo para Covid um dia após encontro com Bolsonaro em SC

Bolsonaro, que diz não ter sido vacinado contra a Covid-19, segue circulando sem máscara durante as férias no sul do país.

29/12/2021 11h07
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

O deputado federal Coronel Armando (PSL-SC) anunciou, na terça-feira (28/12), ter testado positivo para a Covid-19, um dia após ter recepcionado o presidente Jair Bolsonaro na chegada à cidade de São Francisco do Sul (SC) para passar o Ano Novo.

O parlamentar revelou o resultado do exame em uma entrevista à CBN e disse que fará um novo exame para confirmação. “Fiz o exame de sangue, deu IGG alto, com anticorpos, mas um sinal leve de Covid. E no nasal também deu [positivo]. Segundo o farmacêutico, ainda estou falando com o médico, eu posso estar no final do Covid ou ainda com resíduo de Covid”, relatou o deputado. “Deu positivo. Mas vou reconfirmar o exame”, completou Coronel, que disse já ter contraído o vírus em maio deste ano.

De acordo com informações, Coronel disse que “por prevenção e responsabilidade”, mandou mensagem a Bolsonaro, além de ter comunicado a infecção ao chefe de gabinete e ao médico da equipe. “O presidente conta com estrutura médica de apoio e seguirá a orientação dela”, disse.

Apesar do alerta do parlamentar, Bolsonaro, que diz não ter sido vacinado contra a Covid-19, segue circulando sem máscara durante as férias no sul do país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.