ABI - Liberdade de imprensa
SAÚDE

Sesab identifica 12 infecções pela variante Ômicron na Bahia

As infecções foram diagnosticadas em dezembro e representam 12,5% dos 96 sequenciamentos realizados.

10/01/2022 18h56
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) revelou nesta segunda-feira (10/01) que o Lacen detectou 12 casos de Covid-19 causados pela variante Ômicron. As infecções foram diagnosticadas em dezembro e representam 12,5% dos 96 sequenciamentos realizados. O laboratório identificou ainda 81 doentes que testaram positivo para a cepa Delta e outros três em que não foi possível concluir a análise.

Os casos ligados à Ômicron foram identificados em Salvador, Guanambi, Seabra, Camaçari, Madre de Deus e São Francisco do Conde. São sete homens e cinco mulheres, sendo o mais novo de 14 anos e o mais velho com 41 anos. Dos sete casos registrados na capital baiana, apenas um era residente, sendo os demais tripulantes de navios.

Para a secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, embora a Ômicron ainda não seja a maioria dos casos, este é um cenário em que a atenção deve aumentar. ”Estamos vendo nos dados uma elevação do número de positivos Covid-19”, acrescentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.