ABI - Liberdade de imprensa
MUDANÇAS

Saúde anuncia novas regras para cumprimento de quarentena de covid-19

Prazo de isolamento poderá ser reduzido em casos assintomáticos.

11/01/2022 11h10Atualizado há 6 dias
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

O Ministério da Saúde, anunciou, na segunda-feira (10/01), a redução da quarentena de dez para sete dias para pessoas com Covid-19 em caos leves e moderados.

Se no quinto dia o paciente estiver sem sintomas respiratórios, sem febre e uso de medicamentos há 24 horas, ele pode realizar a testagem. Caso o resultado seja negativo, poderá sair do isolamento. Com o resultado seja positivo, o isolamento deve continuar até o décimo dia.

“A nossa mensagem principal é que o isolamento é de sete dias, se ele não quis testar no quinto e tiver sem sintomas no sétimo ele pode sair do isolamento. Não é necessário testar. Recomendamos manter as recomendações até o décimo”, explicou o secretário de vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, que disse ter levado em conta experiências dos Estados Unidos e da Inglaterra para a medida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.