Quinta, 19 de Maio de 2022
16°

Poucas nuvens

Teixeira de Freitas - BA

Política e Poder DENÚNCIA

Mourão é denunciado à Corte Interamericana após ironizar áudios sobre tortura

'Apurar o quê? Os caras já morreram tudo, pô', afirmou o vice-presidente, rindo em seguida.

20/04/2022 às 18h23
Por: Fernanda Souza
Compartilhe:
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Após ironizar denúncias de tortura durante a ditadura militar (1964-1985), o vice-presidente Hamilton Mourão foi denunciado junto à Corte Interamericana de Direitos Humanos, em uma ação movida pela bancada do Psol na Câmara dos Deputados.

O PSOL pede que as declarações do general sejam incluídas em ação que acusa o governo Jair Bolsonaro de não cumprir sentença que condenou o país por violações de direitos no caso da Guerrilha do Araguaia.

Áudios de sessões do Superior Tribunal Militar (STM) revelaram conversas de ministros sobre casos como o de uma mulher que sofreu um aborto depois de torturas no DOI-Codi, criticam a atuação de “policiais sádicos” e também duvidam da veracidade de alguns depoimentos.

Questionado por jornalistas sobre o teor das gravações, Mourão afirmou na segunda-feira (18/04) não haver o que apurar sobre as violações cometidas durante o regime militar. “Apurar o quê? Os caras já morreram tudo, pô”, afirmou, rindo em seguida. “Vai trazer os caras do túmulo de volta lá?”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teixeira de Freitas - BA Atualizado às 22h46 - Fonte: ClimaTempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

Sex 28°C 13°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 27°C 17°C
Seg 26°C 17°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes