Quinta, 19 de Maio de 2022
17°

Poucas nuvens

Teixeira de Freitas - BA

Política e Poder ELEIÇÕES 2022

Após ameaças de Bolsonaro, aliados de Lula consultam militares sobre risco de golpe

Generais da ativa afirmaram que não vão apoiar ‘loucuras’ de Bolsonaro.

06/05/2022 às 15h39
Por: Fernanda Souza
Compartilhe:
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Em meio aos ataques à lisura do sistema eleitoral e ameaças por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL), interlocutores do ex-presidente Lula (PT) consultaram generais da ativa para saber se há risco de um golpe apoiado pelas Forças Armadas.

Este movimento foi feito por assessores que integraram os governos Dilma Rousseff (PT) e Lula e mantêm interlocução com a cúpula militar. Eles relataram que os generais garantiram que não vão apoiar “loucuras” de Bolsonaro e afirmaram que os militares próximos ao presidente que apoiam as ameaças não teriam “força” para colocar em prática uma ruptura institucional.

Eles disseram, no entanto, que o presidente tem se saído bem na estratégia de fundir a imagem das Forças Armadas com a do governo, como se fosse uma unanimidade o apoio dos militares a sua administração, contra “tudo e contra todos, principalmente contra o PT”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teixeira de Freitas - BA Atualizado às 21h44 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

Sex 28°C 13°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 27°C 17°C
Seg 26°C 17°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes