Quinta, 19 de Maio de 2022
17°

Poucas nuvens

Teixeira de Freitas - BA

Notícias INTERNACIONAL

Rússia nega que irá usar armas nucleares contra a Ucrania

O Exército russo realizou exercícios militares na quarta-feira.

06/05/2022 às 16h23
Por: Fernanda Souza
Compartilhe:
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

A Rússia não usará armas nucleares na Ucrânia, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Alexei Zaitsev, nesta sexta-feira (06/05).

Zaitsev disse a repórteres que o uso de armas nucleares pela Rússia – um risco que autoridades ocidentais discutiram publicamente – não se aplica ao que Moscou se refere como sua “operação militar especial” na Ucrânia.

O diretor da CIA, William Burns, disse em (14/04) que, devido aos reveses sofridos pela Rússia no conflito, “nenhum de nós pode ignorar a ameaça representada por um potencial recurso a armas nucleares táticas ou de baixo rendimento”.

Em comunicado, o Ministério da Defesa russo informou que as forças da Rússia realizaram ataques únicos e múltiplos contra alvos que simulavam zonas de lançamento de sistemas de mísseis, infraestruturas protegidas, equipamentos e postos de comando de um inimigo fictício.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teixeira de Freitas - BA Atualizado às 21h03 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

Sex 28°C 13°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 27°C 17°C
Seg 26°C 17°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes