Um professor de 54 anos foi preso nesta terça-feira (9) sob acusação de aliciamento de seis alunas no município de Manoel Vitorino, no sudoeste da Bahia. Segundo relatos à polícia, uma das vítimas declarou que o homem, que além de professor é pastor, teria tocado suas nádegas dentro da escola.
O indivíduo já ocupou o cargo de secretário municipal de educação e também atua como pastor em uma igreja local do município. De acordo com informações da polícia, o professor aproveitava sua posição de autoridade para intimidar as vítimas.
Após a conclusão do inquérito, a prisão preventiva do acusado foi decretada e efetuada pela Delegacia Territorial de Manoel Vitorino em conjunto com o CATTI-Central. Atualmente, ele está sendo processado como réu no caso.
As investigações tiveram início em agosto de 2023, após o registro do boletim de ocorrência feito pela primeira vítima. Outras alunas também relataram terem sido importunadas, porém mencionaram que devido à influente posição do homem na comunidade, sentiram dificuldade em denunciar.
Fonte: Bahia.ba
Mín. 18° Máx. 30°