abj 10
DECLARAÇÃO

Bolsonaro nega vitória de Lula e diz que saída da Presidência não foi escolha da população

Declaração do ex-presidente ocorre em meio as investigações da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito

19/07/2024 14h30Atualizado há 6 meses
Por: Suzi Alves
 Fernando Frazão/Agência Brasil
Fernando Frazão/Agência Brasil

Ex-presidente Jair Bolsonaro engrossou o tom sobre o resultado das eleições de 2022 diante das investigações da Polícia Federal (PF) sobre a tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Para apoiadores, nesta sexta-feira (19), o ex-mandatário cravou que o seu “divórcio” com a Presidência não foi causado pela população. 

“Eu repito: quem fez o meu divórcio [da Presidência da República] em 2022 não foi a população brasileira”, afirmou Bolsonaro na cidade de Campo Grande, no Rio de Janeiro, onde cumpre agenda. 

De acordo com informações, auxiliares de Bolsonaro querem dar foco nos problemas da capital fluminense na tentativa de eleger Alexandre Ramagem (PL) como prefeito. 

Por sua vez, Ramagem, com quem foi encontrado uma gravação sobre supostas interferências da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) do clã Bolsonaro, quer deixar a polêmica em “segundo plano”.

Para Bolsonaro, o aliado é “alvo de perseguição” política.  

Fonte: Blog do Noblat, do Metrópoles.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.