Quinta, 19 de Junho de 2025 12:12
(73) 98840-9200
Política e Poder DISTORCEU!

Deputado do PL acusa o correios sobre cargas paradas para o RS e a empresa responde;

Em nota, a empresa negou as denúncias do deputado Leandro de Jesus (PL) sobre cargas paradas não enviadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

02/08/2024 17h30
Por: Suzi Alves
Reprodução/Acessória do Deputado
Reprodução/Acessória do Deputado

Os Correios emitiram uma nota, nesta sexta-feira (2), afirmando que as denúncias feitas pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL), a respeito de supostos contêineres com doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul que estariam parados no Centro de Tratamento, são uma tentativa de “distorcer os fatos”.

A empresa lamentou as declarações do deputado e explicou que não há cargas paradas e que os movimentos promovidos são “uma das maiores ações de solidariedade já realizadas no país”.

Confira resposta dos Correios na íntegra:

“Os Correios lamentam a atitude isolada de pessoas que tentam distorcer fatos para atacar uma das maiores ações de solidariedade já realizada no País.

Não há carga parada. Graças à solidariedade das brasileiras e dos brasileiros, os Correios já enviaram cerca de 10 mil toneladas de donativos à população do Rio Grande do Sul. A empresa ainda possui mais 5,3 mil toneladas estocadas no RS, além de carga em outros estados, pronta para ser transportada e entregue conforme necessidade da população gaúcha e das autoridades locais.

Desde o primeiro dia do desastre que atingiu o estado, a estatal esteve junto com o governo federal no socorro à população gaúcha, disponibilizando toda a sua rede de mais de 10 mil agências e sua infraestrutura logística para socorrer o RS.

A empresa continua à disposição da população gaúcha para auxiliar no que for preciso, apenas visando a solidariedade”.

Fonte: Bahia ba

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.