abj 10
INQUÉRITO

Silvio Almeida: MP do Trabalho abre inquérito para apurar assédio

Silvio foi demitido do Ministério dos Direitos Humanos sob acusações de assédio sexual; MPT investiga

11/09/2024 12h10
Por: Suzi Alves
FOTO/REPRODUÇÃO
FOTO/REPRODUÇÃO

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito para apurar supostos episódios de assédio moral e sexual de Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos. A investigação foi aberta na segunda-feira (9). A informação á da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

Silvio Almeida foi demitido do cargo na última sexta-feira (6). Conforme revelou a coluna de Amado na quinta-feira (5), Almeida foi denunciado por assédio sexual contra mulheres, entre elas Anielle Franco. A coluna revelou os relatos de Anielle sobre o suposto assédio. O Me Too Brasil, que acolhe vítimas de violência sexual, confirmou à coluna ter sido procurado por mulheres que também relataram supostos episódios de assédio pelo então ministro. Almeida negou ter praticado qualquer crime, mas foi demitido por Lula.

O Metrópoles ainda aponta que, alvo do inquérito civil, o Ministério dos Direitos Humanos terá de enviar informações ao MPT nos próximos dias. A investigação marcará depoimentos e outras diligências ao longo do processo na Justiça Trabalhista.

Fonte: Metrópoles 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.