O senador Flávio Bolsonaro (PL) disse que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é o “maior cabo eleitoral do Brasil”, mesmo diante da derrota do Partido Liberal em sete das nove cidades em que concorria no segundo turno das eleições municipais de 2024.
No X (antigo Twitter), Flávio afirmou que o “Brasil está cansado da extrema esquerda” e que as eleições de 2024 “consolidou-se um cenário de expansão da direita e do projeto conservador sobre o projeto de esquerda comunista”.
“A vitória da direita também é uma vitória de @jairmessiasbolsonaro. O presidente percorreu o país incansavelmente, sem se abalar pelas provocações de parte da imprensa, subindo em palanques e fazendo política, política de verdade, corpo a corpo”, disse o senador.
“O resultado está aí: uma onda conservadora tomou conta da nossa Nação. Indiscutivelmente, Bolsonaro é o maior cabo eleitoral do Brasil! A maioria esmagadora dos brasileiros defende os valores cristãos, a família, o patriotismo e não abre mão de sua liberdade! Hoje é um dia de comemoração, pois demos o primeiro passo para resgatar o Brasil em 2026”, acrescentou.
Em 2024, Partido Liberal conquistou 15,7 milhões de votos em todo o país, porém a legenda ficou “distante” da previsão, feita pelo presidente Valdemar Costa Neto (PL), de conseguir mil prefeituras.
A legenda elegeu candidatos em 517 prefeituras. Em Fortaleza, o partido, que tinha como postulante o deputado federal André Fernandes (PL), perdeu o segundo turno para Evandro Leitão (PT).
Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas