Quarta, 23 de Abril de 2025 21:53
(73) 98840-9200
Política e Poder PRONUNCIAMENTO

Namorado de Sandy reage às acusações de fraude: “Alvo de perseguição”

Pedro Andrade usou as redes para explicar como sua instituição funciona e detonar os planos de saúde.

14/04/2025 00h52 Atualizada há 1 semana
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Pedro Andrade, namorado de Sandy, usou as redes sociais, na sexta-feira (11/04), para rebater as acusações de fraude das quais sua clínica em São Paulo vem sendo acusada ultimamente. Através do Instagram, o médico explicou como sua instituição funciona e detonou os planos de saúde. Além disso, ele posou com uma máscara de extraterrestre e debochou: “Fiquem tranquilos, mesmo que com razão, não vou abduzir ninguém”, disparou.

“Eu ia me manter em silêncio, mas isso está ficando engraçado e ridículo demais para não criarmos um bom barraco, então vos escrevo. Vamos descer, apenas por esporte, no nível daqueles que tramam. Essa será a primeira e última vez que falo sobre esse assunto. Afinal, meu compromisso aqui é com a saúde de verdade, não com fofocas e noticias distorcidas”, começou.

E seguiu com seu desabafo: “Alguns seguidores e pacientes têm me enviado notícias sobre esse caso. Quem conhece a mim e nosso trabalho de perto, não se preocupa. Mas existem muitos que, por total desconhecimento de quem somos, ou do que acontece no universo da saúde, acabam sendo iludidos por matérias sensacionalistas e até cômicas”, declarou.

Detalhes da clínica

Na publicação, Pedro Andrade revelou como sua instituição funciona: “Fique claro: Somos uma clínica sem nenhum vínculo com o plano de saúde em questão, o que nos faz concorrentes. O sonho de todo plano de saúde é ter clínicas credenciadas, para que essas não utilizem reembolso — o que gera custos. É um meio de controle do próprio sistema no qual jamais iremos nos submeter”, disse, antes de completar:

“Algumas operadoras transformaram o sistema de saúde em um negócio bilionário, onde o paciente é visto como estatística, e o lucro está acima de qualquer compromisso com a vida, a dignidade e a saúde pública. Médicos que não se submetem às amarras financeiras dessas instituições, tornam-se alvos de perseguição, como vem ocorrendo. Além de muitas vezes negar tratamentos e procedimentos essenciais, mesmo em situações de urgência. Eles nos acusam, na verdade, do que eles mesmos fazem”, acusou.

No fim, ele desabafou: “Continuarei estudando e divulgando a medicina que eu acredito: preventiva, focada no estilo de vida de cada ser humano. E não apenas em seu adoecimento. Ah, e fiquem tranquilos, mesmo que com razão, não vou abduzir ninguém. Prometo. Um beijo”, encerrou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.