WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Sorteios

Bolsonaro articula para recriar sorteios na TV e beneficiar emissoras

Casa Civil preparou medida provisória após reunião do chefe da Secom com executivos de emissoras

17/02/2020 08h08
Por: Vanderlei Filho
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

O governo de Jair Bolsonaro está preparando uma medida provisória para retomar os sorteios de prêmios nas TVs. A decisão atende a um pedido da Rede TV!, principal interessada no negócio.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, uma reunião foi articulada com os principais executivos da Record, do SBT e da Band, junto com o chefe da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), Fabio Wajngarten, convencer o presidente Jair Bolsonaro a encampar a proposta.

Embora tratativas sobre o tema sejam de competência do Ministério da Economia, o encontro se deu no Palácio do Planalto, em 9 de dezembro, com a participação de Amilcare Dallevo Jr., dono e presidente da RedeTV!, José Roberto Maciel, presidente do SBT, Luís Cláudio Costa, presidente da Record, e Paulo Saad Jafet, vice-presidente da Band.

Na sequência, a Casa Civil começou a preparar a minuta de uma medida provisória. O texto foi enviado ao Ministério da Economia e está pronto, aguardando a decisão de Bolsonaro para ser publicado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.