WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Pedido de ajuda

Rui pede ajuda à Embaixada da China: ‘Pior crise sanitária dos tempos modernos'

E compartilhou em seu perfil no Twitter documento onde pede apoio.

21/03/2020 05h58Atualizado há 2 semanas
Por: Valeria Alves
Foto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba
Foto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba

O governador Rui Costa (PT) escreveu, na última sexta-feira (20/03), um pedido de ajuda à Embaixada da China no Brasil. “Colaboração por meio do envio de materiais médicos, de insumos e de equipamentos que possam nos ajudar a combater o flagelo que estamos enfrentando”, justifica Rui, em carata endereçada ao embaixador chinês Yang Wanming. A Bahia tem 34 infectados pelo novo coronavírus.

No documento, compartilhado esta noite pelo gestor baiano em seu perfil no Twitter, ele diz que, pela China ter vivido “problema semelhante, do qual saiu vitorioso por meio de uma guerra do povo contra o vírus”, pode ser que haja a possibilidade de ajudar a Bahia a enfrentar o que o governador chama de “maior crise sanitária dos tempos modernos”.

Ao final do pedido, que leva a marca do Consórdio Nordeste, do qual Rui é presidente, ele também parabeniza o povo chinês e diz que Bahia está à disposição para esclarecimentos. “Seguros de contar com seu apoio em particular e, em especial, com o apoio do Governo da República Popular da China, estaremos à disposição para apoiar o bom entendimento entre nossos povos”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.