E-mail

zerohoranews201[email protected]

WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Bolsonaro

População passa a responsabilizar Bolsonaro por situação econômica do país

Pesquisa da XP Investimentos em parceria com o Ipespe mostra que 17% das pessoas já culpam presidente pela realidade da economia.

21/03/2020 06h29Atualizado há 2 semanas
Por: Valeria Alves
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Uma parte da população já tem desapegado da fórmula “Lula” e passa a responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro pela conjuntura econômica do país. Pesquisa feita pela XP Investimentos em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) mostra que 17% das pessoas já atribuem ao presidente a responsabilidade pela realidade da economia.

O percentual ainda é baixo, se comparado aos 27% que ainda culpam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixou o Planalto em 2011. No entanto, se comparado à pesquisa anterior, o aumento foi de 2%: em fevereiro, 15% responsabilizavam Bolsonaro. Por outro lado 31% culpavam Lula.

A pesquisa mostra ainda que, paralelo a isso, 48% dos entrevistados entendem que a economia está tomando rumos errados. Em fevereiro, o percentual era de 40%.

Em contrapartida, 47% achavam que a economia estava no caminho certo. O percentual caiu para 38% no levantamento atual.

Para a pesquisa, foram entrevistadas mil pessoas entre 16 e 18 de março. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais. Dos entrevistados, 64% vivem no interior e 24% na capital, das regiões norte (8%), nordeste (27%), sudeste (43%), sul (15%) e centro-oeste (7%).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.