WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Resposta da China

Embaixador chinês responde pedido de Rui e promete se esforçar para ajudar a região

O Consórcio Nordeste, liderado por Rui Costa, enviou, na última sexta, um pedido para que o país enviasse materiais para ajudar no combate ao vírus

21/03/2020 16h54
Por: Valeria Alves
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em meio a tanta notícia ruim, eis que sempre uma boa notícia está aqui para alegrar o povo brasileiro. A resposta do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, ao governador Rui Costa é uma delas.

Via twitter, Yang Wanming, respondeu a uma publicação de Rui sobre o pedido de apoio feito à China para o combate ao novo coronavírus. “Sr. governador, já recebemos a sua mensagem. Vamos esforçar por isso”, escreveu o embaixador na rede social.

O documento, assinado pelo governador baiano, presidente do Consórcio Nordeste, solicita colaboração “por meio do envio de materiais médicos, de insumos e de equipamentos”.

Ainda conforme o ofício, há a necessidade, em especial, “de leitos de UTI e de respiradores, pois as projeções de enfermos indicam que haverá um déficit deste equipamento no momento de pico da epidemia”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.