WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Saúde

Prefeitura quer utilizar Wet’n Wild para montar estruturas de combate ao coronavírus

Secretaria Municipal de Saúde, chefiada por Leo Prates, vai avaliar utilização do equipamento e da antiga Clínica Santa Clara

22/03/2020 10h21Atualizado há 2 semanas
Por: Valeria Alves
Foto: Luiz Felipe Fernandez
Foto: Luiz Felipe Fernandez

A Prefeitura de Salvador quer utilizar o Wet’n Wild Eventos (Paralela) e a antiga Clínica Santa Clara (Itaigara) para montar estruturas a serem empregadas no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

O anúncio foi feito na noite do último  sábado (21/03), após um documento ter sido encaminhado aos diretores, gestores e proprietários dos dois imóveis, com uma requisição administrativa que perdurará pelo período coincidente à emergência de saúde pública internacional.

Caberá à Secretaria Municipal da Saúde, chefiada por Leo Prates, a avaliação de todos os bens móveis que integram os dois equipamentos.

Profissionais – Também no sábado a gestão municipal anunciou a contratação emergencial de 388 profissionais de saúde, incluindo médicos plantonistas, infectologistas, sanitaristas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.

O edital para ampliar o número de profissionais de saúde será publicado na segunda-feira (23/03), e a contratação se dará via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.