WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Pesquisa Datafolha

Datafolha: Por telefone, pesquisa constata que maioria tem medo do coronavírus

Dos entrevistados, 73% aprovam quarentena; ricos e mais jovens são maior parte dos que pararam de trabalhar

22/03/2020 14h07Atualizado há 6 dias
Por: Valeria Alves
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Em pesquisa realizada por telefone devido à pandemia de coronavírus, o Datafolha constatou que, de 1.558 pessoas ouvidas, 74% têm medo de ser infectado pela Covid-19. A apuração, realizada entre  (18/03) e  (20/03), tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Quanto às ações, que ocorrem por todo país para tentar conter a circulação do vírus, têm alta aprovação: 92% dos cidadãos concordam com a suspensão de serviços, aulas, viagens internacionais e demais atividades.

Já o comércio, divide opiniões. Dos ouvidos, 46% são a favor e 33% contra. Outros 21% aprovam parcialmente. A proibição de celebrações evangélicas é aprovada por 82%. O fechamento das fronteira também tem o apoio da maioria: 92% prefere que o Brasil feche as ligações com outros países.

A pesquisa também contatou que as mulheres são mais preocupadas: 44% têm muito medo, enquanto 35% dos homens afirmam temer a doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.