WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Suspensão Transporte

Em reunião, Rui reafirma suspensão de transporte intermunicipal

Rui também cobrou que o Governo Federal amplie o credenciamento de hospitais no SUS

22/03/2020 14h35
Por: Valeria Alves
Ascom/GOVBA
Ascom/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) reafirmou, neste domingo (22/03), que está suspeno o transporte intermunicipal no estado. Em reunião realizada com secretários e representantes de órgão estaduais, na manhã deste domingo (22/03), o gestor reforçou a necessidade da proibição.

“Eu quero reafirmar que, na Bahia e no Nordeste, nós vamos continuar com essas ações. Vamos inclusive entrar com uma ação para discutir a inconstitucionalidade da Medida Provisória do presidente. É preciso que o Governo Federal cuide da vida das pessoas”, disse.

Rui também cobrou que o Governo Federal amplie o credenciamento de hospitais no SUS. “Se é para discutir a atribuição, deveria ser obrigação do governo federal credenciar os hospitais do SUS. Nós estamos há mais de dois anos com hospitais na Bahia funcionando sem nenhum repasse do SUS, com 100% de recursos do do estado”.

Durante a reunião, na Governadoria, Rui afirmou que foi feito um check list das ações das diversas secretarias.

“Estamos aqui no gabinete, neste domingo, fazendo uma reunião com toda a equipe para ver o andamento das providências de garantia de leitos hospitalares para os pacientes que vierem infectados pelo coronavírus. Já fizemos aqui a verificação de vários hospitais, vamos reativar também UPA’s no interior do estado, ou seja, nossa equipe está adotando as providências”.

Participam da reunião os secretários da Saúde, Fábio Vilas-Boas; do planejamento, Walter Pinheiro; de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; de Administração Penitenciária, Nestor Duarte; da Administração, Edelvino Góes, e outros representantes de secretarias e órgãos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.