WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Criação de projeto

Wagner protocola projeto que cria linha de crédito para manter empresas

“Projeto tem propósito de intensificar o enfrentamento da crise que o país atravessa por conta da pandemia do coronavírus”, disse petista

23/03/2020 10h48
Por: Valeria Alves
Foto: Tiago Cruz / Bahia.ba
Foto: Tiago Cruz / Bahia.ba

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou em seu perfil no Instagram que protocolou no Senado um projeto de lei que para que o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) crie uma linha emergencial de capital de giro de R$ 100 bilhões para manter empresas e empregos. “Projeto tem propósito de intensificar o enfrentamento da crise que o país atravessa por conta da pandemia do coronavírus”, escreveu.

Segundo o petista, a proposta estabelece que 40% dos recursos devem ser destinados aos pequenos negócios e microempresas. A obtenção do crédito fica condicionada à apresentação de um plano de manutenção de empregos baseado na última folha de pagamento antes da eclosão da atual crise internacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.