WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Decreto descumprido

Loja e shopping que descumpriram decreto de quarentena têm alvarás cassados

Na última sexta-feira (20/03), prefeitura determinou o fechamento de centros comerciais e similares pelo período de 15 dias

24/03/2020 12h57Atualizado há 4 dias
Por: Valeria Alves
Foto: Divulgação/Sedur
Foto: Divulgação/Sedur

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou e cassou o alvará de funcionamento do Shopping Boulevard 161 e das Lojas Americanas localizados no bairro do Itaigara. A ação ocorreu na na manhã da terça-feira (24/03).

Segundo a assessoria da Prefeitura de Salvador, os dois estabelecimentos descumpriram o decreto de prevenção e controle do coronavírus, publicado no Diário Oficial (DOM) no dia 20 de março, que determina o fechamento por 15 dias de shoppings, centros comerciais e similares.

De acordo coma gestão municipal, a fiscalização continuará de forma ostensiva em todos os bairros da cidade com o objetivo de monitorar se os estabelecimentos estão seguindo a determinação municipal.

“A prefeitura não vai permitir que os estabelecimentos se comportem dessa forma, descumprindo a legislação do nosso município. É uma questão de saúde pública, responsabilidade e de segurança para nós cidadãos”, afirma Sérgio Guanabara titular da Sedur.

Formada por equipes da Sedur, Vigilância Sanitária (Visa) e Guarda Civil Municipal (GCM), a força-tarefa interditou até agora 20 estabelecimentos, cassou dois alvarás de funcionamento realizou mais de mil vistorias na capital baiana.

A operação está respaldada no decreto municipal de número 32.256/2020

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.