WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Rodrigo Maia

‘Pronunciamento do presidente foi equivocado’, diz Rodrigo Maia

Na contramão do que está ocorrendo no mundo, Bolsonaro descredibilizou governadores e prefeitos e pediu o fim do isolamento social no combate ao coronavírus

25/03/2020 08h25
Por: Valeria Alves
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que, na noite da última terça-feira (24/03), em pronunciamento oficial para rádios e TVs, criticou a imprensa e atacou governadores e prefeitos que estão atuando para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil.

“Desde o início desta crise venho pedindo sensatez, equilíbrio e união. O pronunciamento do presidente foi equivocado ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública. O momento exige que o governo federal reconheça o esforço de todos – governadores, prefeitos e profissionais de saúde – e adote medidas objetivas de apoio emergencial para conter o vírus e aos empresários e empregados prejudicados pelo isolamento social”, disse Maia, em seu perfil no Twitter.

Além de voltar a chamar a pandemia de “gripezinha”, Bolsonaro disse que a doença é de risco apenas para pessoas acima de 60 anos. Ele também pediu que a população saía do confinamento em suas casas e que escolas e estabelecimentos comerciais sejam reabertos para minimizar os impactos na economia.

“Cabe aos brasileiros seguir as normas determinadas pela OMS [Organização Mundial de Saúde] e pelo Ministério da Saúde em respeito aos idosos e a todos que estão em grupo de risco. O Congresso está atento e votará medidas importantes para conter a pandemia e ajudar os empresários e trabalhadores. Precisamos de paz para vencer este desafio”, declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.