WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Itabuna Alerta

Se a população não ficar em casa esta semana nada dará certo.

Alerta o Secretario da Saúde

25/03/2020 09h31Atualizado há 3 dias
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Definitivamente a arma para conter o avanço do coronavírus (COVID-19) em Itabuna é o isolamento social total. Esta semana em particular, é decisiva para impedir o avanço da COVID-19, que teve a confirmação do primeiro caso no município no último dia 19. A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, lança o alerta que Itabuna precisa virar uma “cidade fantasma” esta semana, caso contrário, nada dará certo.

O motivo para esta recomendação que vale principalmente para aqueles que insistem em ir à rua, mesmo que “rapidinho”, é o crescimento da curva ascendente do Coronavírus. Esta curva, de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Uildson Nascimento, precisa ser travada ao máximo. “Evitar ir inclusive ao supermercado, pois se a população seguir ficar em casa, nós conseguiremos reverter o jogo controlando o vírus, caso contrário, nada dará certo”, alerta.

E esclarece que após esse período citado, a COVID-19 ainda permanecerá na cidade, “mas esta semana será fundamental para termos um controle. Por isso eu peço, não saiam de casa, pelo amor que vocês têm aos seus pais, filhos e avós”.E enfatizando que a classe que mais tem saído são os idosos a classe de maior risco tem se exposto muito mais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.