WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Continuem em casa

Mourão defende isolamento social contra coronavírus, mas minimiza fala de Bolsonaro

O presidente buscou colocar e pode ser que ele tenha se expressado de uma forma, digamos assim, que não foi a melhor

26/03/2020 08h33Atualizado há 2 dias
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse que o posicionamento do governo é único para o combate do novo coronavírus e defendeu o isolamento e odistanciamento social. Ele, contudo, minimizou o pronunciamento no qual o presidente Jair Bolsonaro em rede nacional, minimizou as medidas adotadas por prefeitos e governadoras contra o avanço do novo coronavírus.

“A posição do nosso governo por enquanto é uma só: isolamento e distanciamento social. Isso está sendo discutido e ontem o presidente buscou colocar e pode ser que ele tenha se expressado de uma forma, digamos assim, que não foi a melhor”, disse Mourão na última quarta-feira (25/03), 

Segundo Mourão, a intenção de Bolsonaro no pronunciamento era demonstrar a preocupação econômica. “O que ele buscou colocar é a preocupação que todos nós temos com a segunda onda como se chama nesta questão do coronavírus. Nós temos uma primeira onda, que é a saúde, e temos uma segunda onda, que é a questão econômica.”

Na noite da última terça (25/03), Bolsonaro fez um pronunciamento em rede social e voltou a falar em “histeria” sobre a pandemia. O presidente defendeu que escolas e comércio sejam reabertos e que isolamento seja imposto apenas a pessoas mais velhas ou que integrem o grupo de risco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.