E-mail

zerohoranew[email protected]

WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Serviços essenciais

Bolsonaro coloca templos religiosos e lotérica como serviços essenciais durante Covid-19

Novo decreto também torna essenciais serviços como fiscalização do trabalho, geração e transmissão de energia

26/03/2020 09h47
Por: Valeria Alves
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em decreto publicado nesta quinta-feira (26/03) ampliou a lista de serviços considerados como essenciais durante o combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), doença que ele considera uma “gripezinha”.

No último domingo (26/03), a Caixa anunciou a suspensão dos sorteios da Loteria Federal por três meses. O presidente comentou sobre as atualizações que faria durante a noite da última quarta-feira (25/03), por meio de seu perfil no Twitter.

“No Brasil existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. Para que possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282”, escreveu.

Segundo o novo decreto do presidente, “atividades religiosas de qualquer natureza, obedecidas as determinações do Ministério da Saúde”. Muitos estados estavam restringindo a abertura de templos religiosos para evitar a aglomeração e a reunião de muitos idosos, grupo considerado de risco.

Vale lembrar que em Salvador a prefeitura decretou o fechamento de templos religiosos o funcionamento está suspenso desde a última quarta-feira (25/03).

Outras medidas – Além de liberar o funcionamento de lotéricas e dos templos religiosos, o novo decreto também torna essenciais serviços como fiscalização do trabalho, geração e transmissão de energia, produção de petróleo, atividades de pesquisa científica e laboratoriais e atividades médico-periciais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.