WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Solidariedade

Kits de higiene são distribuídos

A distribuição dos kits é feita pelos profissionais do Programa Médico de Família

04/04/2020 11h21Atualizado há 2 meses
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução
Moradores do Morro do Estado, do Arroz e da Chácara, todos na região central de Niterói, receberam nesta sexta-feira os kits de higiene e limpeza distribuídos pela Prefeitura. Neste sábado, a distribuição será realizada na Engenhoca, na Zona Norte. O prefeito Rodrigo Neves, que esteve no Morro do Estado acompanhando a entrega, reforçou que a distribuição dos kits é feita pelos profissionais do Programa Médico de Família, porta a porta, de maneira planejada e, portanto, não há necessidade de as pessoas saírem de casa para irem buscar os produtos.

“Iniciamos a distribuição dos kits de higiene  no Caramujo. Já foram distribuídos mais de 15 mil kits dos 80 mil que vamos entregar às famílias até o dia (10/04) nas comunidades de Niterói. Portanto, reforço o pedido para que todos não saiam de casa, que mantenham o isolamento social”, enfatizou o chefe do Executivo niteroiense. A ação vai beneficiar, ao todo, 220 mil habitantes e ajudar a impedir a disseminação do vírus.
Junto ao kit (composto por álcool em gel, sabonete, sabão em pó, detergente, cloro e água sanitária) as famílias recebem também um folheto explicativo com orientações de como realizar a limpeza da casa de forma correta neste momento.

O trabalho de distribuição no Morro do Estado contou com a participação de cerca de 20 voluntários, todos moradores da comunidade, que reforçaram a força-tarefa dos profissionais das unidades de saúde.
Gabriela Ferreira Nunes, de 21 anos, é uma das integrantes do time de voluntários. Moradora do Morro do Estado desde que nasceu, ela contou que não teve dúvidas em aceitar o convite para participar da ação: “É um momento em que todos nós precisamos ajudar uns aos outros de alguma forma. O isolamento social é difícil, mas necessário. Aqui temos muitos idosos que estão precisando dessa ajuda. Então, decidi que ia contribuir, que ia fazer a minha parte. Estou muito feliz em poder fazer um pouquinho pelas pessoas que moram aqui”, disse ela.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.