E-mail

[email protected]mail.com

WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Operação Policial

Festa ‘rave’ com 70 jovens é encerrada pela polícia

A PM chegou até a casa depois de uma denúncia de som alto

18/05/2020 10h22
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução
Um festa tipo “rave” foi encerrada pela polícia na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na madrugada do último domingo (17/05). Aproximadamente 70 jovens participavam da reunião dentro de uma casa em Ipitanga.De acordo com a 52ª Companhia Independente da Polícia Militar, que fez uma operação em conjunto com a prefeitura da cidade, a festa foi encerrada durante operação que fiscalizava o cumprimento do decreto de “toque de recolher” na cidade, que começou a valer na última sexta-feira (15/05), como medida de combate ao coronavírus.
 
Segundo o decreto, entre 20h e 5h da manhã, foi determinada a restrição de locomoção a qualquer pessoa, além da permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas da cidade. A medida vale até 24 de maio.
 
A operação da polícia aconteceu das 20h até as 2h30, com abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos, nas localidades de Vilas do Atlântico, Miragem, centro de Lauro de Freitas, Lagoa dos Patos, Boca do vulcão, Lagoa da base, Portão, e Ipitanga.
 
De acordo com a PM, a força-tarefa chegou até a casa em Ipitanga após receber denúncia de som alto. Não houve condução, ninguém foi preso ou detido. A PM ainda informou que não foi constatada a presença de menores de 18 anos e nenhuma droga localizada.
 
De acordo com a 52ª CIPM, nesses primeiros três dias, as pessoas encontradas em circulação em vias públicas e as que insistem em aglomerações foram advertidas e orientadas quanto às sanções previstas em Lei contra a saúde pública e crimes de desobediência.
 
Na força-tarefa que iniciou na noite do último sábado (16/05), além da festa “rave” que foi encerrada, diversos estabelecimentos foram fechados nos bairros da cidade. Denúncias do descumprimento do decreto devem ser realizadas por meio do número 156. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.