WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Falecimento

Casal vem a falecer em naufrágio de barco na Baía de Camamu

Uma jovem de 17 anos sobreviveu

18/05/2020 13h19
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Um casal morreu no naufrágio do barco em que eles estavam, na Baía de Camamu, localizada na região sul da Bahia. A sobrinha do casal, de 17 anos, conseguiu se salvar.

Segundo informações da Capitania dos Portos de Ilhéus, as vítimas foram identificadas como Luciene Conceição Arandiba e Renildo Costa da Silva.

Os três embarcaram às 9h da última sexta-feira (15/05) do município de Ituberá em direção a Porto Campo, que fica em Camamu. Na tarde do mesmo dia, eles avisaram a família através de um telefonema que a embarcação estava à deriva após ficarem sem óleo.

De acordo com a corporação, os familiares foram até o local onde eles estavam à deriva para levar mais combustível, mas acabou não encontrado o barco. Informações preliminares apontam que o vento pode ter levado a embarcação para outro ponto da baía ou que a informação da localização tenha sido passada de maneira incorreta.

A Capitania afirma que o barco naufragou na noite da sexta. Todos os tripulantes estavam sem colete salva-vidas. O casal desapareceu na hora, mas a jovem conseguiu nadar até uma praia em Itacaré e conseguiu pedir ajuda na manhã seguinte.

As buscas foram iniciadas após a denúncia da sobrevivente. O corpo de Luciene foi achado horas depois, próximo ao barco e na altura de Maraú. Já o de Renildo foi achado por volta das 16h de domingo (17/05).

Os corpos forma levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Não há informações sobre os enterros. A sobrevivente não precisou de nenhum tipo de atendimento médico. O caso está sob investigação da Capitania dos Portos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.