WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
CPF Cancelado

Chefe de facção criminosa morre em troca de tiros com a PM

A SSP afirma que o homem foi responsável por, pelo menos, oito assassinatos de rivais e usuários de drogas entre 2012 e 2018.

19/05/2020 08h01Atualizado há 2 semanas
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Um homem apontado como líder de uma facção que atua no município de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, morreu em troca de tiros com a polícia na manhã desta segunda-feira, em Ilhéus, sul da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), ao ser localizado, o homem reagiu e foi ferido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiu.

Ele chegou a ser preso em maio de 2019, mas foi colocado em liberdade provisória no mês de dezembro, informou a secretaria.
 
Segundo investigação da Polícia Civil, o homem atuava ordenando a venda de entorpecentes, a corrupção de menores, roubos, entre outros delitos. Na ação desta segunda-feira foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, tabletes de maconha e celulares.
 
A operação foi realizada por equipes da Companhia Independente de Polícia Especializado (Cipe/ Cacaueira) através de informações fornecidas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Coopm, Policiamento Especializado (CPE), 17ª Degalacia Territorial e 60ª Companhia Independente de Polícia Militar.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.