WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Ação Ilegal

Bonner diz que CPF do filho foi usado em fraude no auxilio emergencial

Bonner relatou que o CPF de Vinícius tem sido utilizado por estelionatários há três anos.

22/05/2020 13h37
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução
William Bonner denunciou na quinta-feira (21/05)  que seu filho Vinícius Bonemer, do casamento com Fátima Bernardes, foi vítima de uma fraude no auxílio emergencial do governo. "Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude", desabafou o âncora do Jornal Nacional no Twitter. Segundo ele, golpistas usaram dados de Vinicius e foram aprovados para receber o benefício.
 
 "Fraudes como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras", contou o funcionário da Globo.
 
"Constituí advogados para encerrar todas as falcatruas, devidamente denunciadas à polícia, com queixas registradas em boletins de ocorrência. A repetição de fraudes chegou ao ponto de tornar recomendável uma troca do CPF. Mas, no Brasil, a vítima de golpes dessa natureza precisa passar por uma longa provação, em que tempo e dinheiro se esvaem no desenrolar do processo burocrático", explicou o âncora.
 
"Por justiça, não deveria ser assim. Meu filho e qualquer cidadão vítima de estelionato precisariam ser defendidos pela burocracia, em vez de punidos por ela. Somos brasileiros. Temos combatido cada nova fraude com persistência e resignação. Mas elas não param", lamentou.
 
Bonner questionou os critérios de avaliação do governo federal para aprovar o benefício de R$ 600,00.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.