WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Fim De Farsa

Após ação da PF, cai número de robôs bolsonaristas no Twitter

Por outro lado, aumentou a ofensiva do STF mobilizou influenciadores da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, como deputados e seus filhos

29/05/2020 09h37
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Um levantamento revelou que caiu o número de robôs bolsonaristas no Twitter, após a operação de busca e apreensão feita pela Polícia Federal (PF) sobre investigados no inquérito das fake news e ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a consultoria AP Exata, a queda foi de 40,8% em relação a picos atingidos no passado e 10% em relação à média histórica.

Por outro lado, aumentou a ofensiva do STF mobilizou influenciadores da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, como deputados e os filhos do presidente.

Eles passaram a atuar de forma mais forte e orgânica nas redes, unificando o discurso contra o ministro Alexandre de Moraes, que comanda o inquérito das fake news e determinou as buscas.

A AP Exata avalia que, se os perfis de interferência forem mesmo desmobilizados, os bolsonaristas passarão a ter menos força para impor suas narrativas nas redes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.