Sábado, 20 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Teixeira de Freitas, BA

Política e Poder Manifestações

Eduardo Bolsonaro critica movimentos antifascistas e trata grupo como terrorista

Deputado e filho do presidente também defendeu a posse e o porte de armas

03/06/2020 às 14h49
Por: Valeria Alves
Compartilhe:
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez uma série de postagens no Twitter durante a manhã desta quarta-feira, todas com tom crítico. O filho do presidente da RepúblicaJair Bolsonaro (sem partido), disse que as manifestações antifascistas e os grupos que as compõem devem ser considerados como terroristas, e que o ódio ao seu pai faz com que as pessoas "ultrapassem qualquer realidade.""Ir para a rua trabalhar não pode, mas quebrar tudo gritando democracia pode. O ódio a Bolsonaro ultrapassa qualquer racionalidade", começou o deputado. "Você concorda que os 'antifas' sejam criminalizados como grupo terrorista? Eu já votei dizendo que concordo totalmente", completou.

 
O pronunciamento do deputado é em relação às manifestações que acontecem no Brasil desde o último fim de semana. Os participantes se colocam como contrários a qualquer tipo de discriminação e desigualdade, além de criticarem a ação das forças de segurança. Alguns desses protestos terminaram em confrontos entre civis e a polícia, ocorrendo também a depredação de patrimônio público e privado.
 
Em mais um tuíte, Eduardo diz que outro tipo de manifestação, as favoráveis ao presidente e que se tornaram recorrentes durante a pandemia do novo coronavírus, são "pró-Brasil". Esse movimento contém ataques a Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional e chega a pedir intervenção militar em dados momentos.O deputado fez referência a um ato desse tipo, realizado nessa terça, em Curitiba. "Parabéns ao Paraná pelo ato de ontem (terça-feira). Cada vez mais claro que a esquerda se apossa de bandeiras para promover suas badernas e crimes"

Favorável à posse e ao porte de armas

 
Eduardo Bolsonaro também se posicionou favoravelmente à posse e ao porte de armas de fogo no Brasil. Ele diz que isso não pode ser tratado como um privilégio"Quem tem o direito à vida consequentemente tem direito a defendê-la. A posse/porte de armas jamais poderia ser um privilégio."
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teixeira de Freitas, BA Atualizado às 01h08 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 27°

Dom 27°C 20°C
Seg 29°C 19°C
Ter 27°C 21°C
Qua 29°C 21°C
Qui 29°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes