WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Governador

Rui Costa diz não ter opinião sobre cloroquina: ‘Não sou farmacêutico’

Governador diz que

15/07/2020 00h00
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

O governador Rui Costa (PT) concedeu uma entrevista coletiva virtual para Feira de Santana e região, na última terça-feira (14/07). Além das novas medidas que estão sendo adotadas no combate ao coronavírus, o petista também comentou sobre o uso da cloroquina no tratamento de pessoas com a Covid-19.

Rui fez duras críticas a políticos, que segundo ele, estão tentando polemizar e ideologizar os remédios. “Eu não tenho opinião nenhuma sobre a cloroquina, nem nenhum remédio, porque não sou farmacêutico”, disse.

Para o governador, alguns políticas estão tentando desviar a atenção das suas responsabilidades no combate a pandemia para as polêmicas do uso indiscriminado de alguns remédios. “Eu não gostaria e nem aceitaria que vereador, prefeito, governador ou presidente receitasse medicamentos para os meus filhos”, afirmou.

O petista também comentou sobre o pedido do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), para que o governo enviasse mais unidades de cloroquina para o município.

“A obrigação dos governadores e prefeitos é disponibilizar medicamentos e equipamentos para que quem estudou medicina, possa ter condições de tratar os doentes da forma que ele entender que é necessário”, explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.