WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Achado Incomum

Recém-nascida é encontrada em lixão e é resgatada por equipe do Samu

De acordo com uma das médicas responsáveis pelo atendimento, a menina foi encontrada enrolada em um saco plástico

01/08/2020 00h01
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução
Uma bebê recém-nascida foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ser encontrada por moradores no lixo, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. O caso ocorreu nesta última sexta-feira (31/07).
 
“É uma bebezinha que nasceu, e a gente não sabe exatamente a hora, mas que foi encontrada por populares no lixo, enrolada em um saco plástico. A nossa equipe ficou muito comovida e a gente prontamente foi ao local, para prestar atendimento. A gente fez avaliação inicial dos dados vitais, ela estava apresentando apenas hipotermia", detalhou a médica Sandy Rocha.
 
Segundo ela, os moradores foram orientados por telefone a aquecerem a criança, enquanto a equipe do Samu se deslocava para o local, para fazer o resgate e atendimento.
 
"Os vizinhos já tinham sido orientados a realizar o aquecimento dela. A gente acabou enrolando mais em compressas, fizemos a higienização do cordão umbilical dela e cortamos. Foi uma comoção muito grande. Os colegas que são pediatras do Samu rapidinho ligaram também. O acolhimento dela na maternidade José Maria foi super rápido. Gerou uma comoção enorme no nosso serviço, de todas as pessoas que são pais e mães como eu”, disse a médica.
 
A criança está na Maternidade José Maria de Magalhães Netto, no bairro do Pau Miúdo, e tem estado de saúde estável. Ainda não há informações de para onde ela será levada.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.