WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
SEM PREFEITO

Cidade na Bahia está 'sem prefeito' após gestor testar positivo para Covid-19 e substitutos não assumirem cargo

Vanderlei Caldas é prefeito de Olindina, no nordeste baiano, e está internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador. Vice está afastado por ter sintomas gripais.

11/09/2020 07h39Atualizado há 2 semanas
Por: Vanderlei Filho
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

O prefeito de Olindina, município localizado a 219 km de Salvador, foi diagnosticado com a Covid-19. Vanderlei Caldas está internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador.

De acordo com irmão do prefeito, deputado Aderbal Caldas, o estado de saúde de Vanderlei é estável. Mas ainda não há previsão de alta médica.

Devido o afastamento do prefeito, o município está sem representante do poder executivo. O vice-prefeito, Carlos Ubaldino Filho, também está afastado por ter apresentado sintomas gripais.

Na ausência do vice-prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Albérico Ferreira dos Reis, e o vice-presidente da Câmara, o vereador José Dantas, seriam os próximos na linha sucessória do cargo, mas, até agora, nenhum deles assumiu o cargo.

De acordo com último levantamento divulgado pela prefeitura da cidade, o município tem 109 casos de Covid-19, com 2 óbitos pela doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.