WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Manifestação

Advogados fazem protesto em Itabuna, por causa de processos parados na Justiça

Segundo categoria, processos que durariam quatro meses, já estão há 10 meses sem, ao menos, terem a primeira audiência marcada

11/09/2020 11h20
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

Um grupo formado por cerca de 30 advogados fez uma manifestação em Itabuna, cidade do sul da Bahia, na manhã da última quinta-feira (10/09), para pedir o retorno dos atendimentos presenciais na Justiça. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) prevê retomada de atividades para final deste mês.

Segundo os manifestantes, processos que durariam quatro meses, já estão há 10 meses sem, ao menos, terem a primeira audiência marcada. Algumas atividades do TJ-BA estão suspensas desde março por causa da Covid-19.

A dona de casa Jucélia Lima, que entrou com processo de pensão alimentícia no ano passado, mas que ainda não teve nenhuma resposta da Justiça, participou da ação.

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça da Bahia informou que as audiências presenciais continuam suspensas até o dia 30 de setembro.

O TJ-BA pontuou, ainda, que as atividades serão retomadas de forma gradual e, que um decreto, publicado no dia 27 de julho, estabelece os protocolos de segurança que serão adotados quando as atividades presenciais forem retomadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.