WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Futebol

Vitória entra com recurso no STJD e pede efeito suspensivo a Vico e Léo Ceará

Caso o efeito seja aplicado, o técnico Bruno Pivetti poderá contar com os jogadores no próximo confronto do Leão, na segunda-feira (14), contra o Juventude

12/09/2020 14h07
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

O Vitória entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para tentar obter um efeito suspensivo às punições que foram aplicadas aos atacantes Vico e Léo Ceará durante a partida contra o Ceará em agosto pela Copa do Brasil.

O pedido foi feito após o resultado do julgamento da última sexta-feira (11/09), no qual a Quinta Comissão Disciplinar do STJD analisou as infrações referentes ao Rubro Negro, como a do presidente do Vitória, Paulo Carneiro, denunciado invadir o campo, não usar máscara, ofender a arbitragem e ameaçar um atleta do Ceará.

Patrícia Saleão, advogada do Vitoria pediu a absolvição do atleta Vico afirmando não ser possível a identificação de quem desrespeitou o árbitro e citou o depoimento pessoal do atleta. Já no caso de Léo Ceará, a defesa lembrou a primariedade do jogador e pediu a desclassificação da denúncia de agressão, além de pedir a absolvição nas denúncias de desrespeito, invasão de campo e ausência de máscara ao final da partida.

Caso o efeito seja aplicado, o técnico Bruno Pivetti poderá contar com os jogadores no próximo confronto do Leão, na segunda-feira (14/09), contra o Juventude pela 10ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

” Ficamos na expectativa do Léo Ceará e do Vico. Tomara que possam jogar na segunda-feira. Em relação ao Marcelo e ao Jordy, serão reforços importantes que teremos no nosso elenco. Infelizmente, perdemos o Carleto, mas vamos com um plantel forte para poder fazer um belo jogo contra o Juventude”, disse o treinador em coletiva após a derrota do Leão para o Cruzeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.