WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Bolsa Familía

Bolsonaro diz que no governo ‘está proibido’ se falar em Renda Brasil

Presidente afirmou que Bolsa Família vai continuar até o final de seu governo

15/09/2020 14h00
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta terça-feira (15/09) para dizer que no governo dele “está proibido” se falar em Renda Brasil. O presidente aproveitou ainda para anunciar que o programa Bolsa Família vai continuar em vigor até o final de seu mandato.

“E a última coisa, para encerrar: até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, afirmou Bolsonaro em um vídeo publicado em seu perfil no Facebook.

O governo e a equipe econômica não chegaram a um consenso sobre o valor do Renda Brasil e sobre os cortes em gastos que deveriam ser feitos para financiar o novo programa. O tema gerou atritos na relação de Bolsonaro com o ministro da Economia, Paulo Guedes. A ideia era que o programa substituísse o Bolsa Família.

O governo planejava endurecer regras e revisar quase 2 milhões de benefícios destinados a idosos e pessoas carentes com deficiência. No vídeo, Bolsonaro comentou sobre o assunto e afirmou que se trata de um “devaneio” cogitar uma ação desse tipo.

“Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade”, disse o presidente, que afirmou que dará um “cartão vermelho” a quem, de dentro do governo, lhe apresentar propostas de congelar aposentadorias ou reduzir benefícios.

“Quem porventura vier propor para mim uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho para essa pessoa. É gente que não tem o mínimo de coração, o mínimo de entendimento [sobre] como vivem os aposentados no Brasil”, finalizou Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.