WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Crime

Policial de Ilhéus é assassinado em Porto Seguro

Segundo alguns áudios que circulam na internet o policial chegava em casa quando foi surpreendido pela ação covarde de seis bandidos

15/09/2020 16h17
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Na noite do último domingo (13/09), o Cabo Clodoaldo Mendes Santos Júnior, 40 anos, da Polícia Militar de Porto Seguro, foi executado com vários tiros, que atingiram, inclusive, o seu rosto. Segundo alguns áudios que circulam na internet o policial chegava em casa quando foi surpreendido pela ação covarde de seis bandidos. Antes de ser transferido para Porto Seguro, Clodoaldo trabalhava na 70ª Cipm e era muito queiro por todos em Ilhéus. O crime ocorreu nas proximidades da casa do Cabo, que fica na rua dos Cardeais, Vila Parracho. Segundo informações, o policial ainda foi socorrido ao Hospital Geral de Porto Seguro, mas chegou sem vida à unidade médica. Sua arma não foi roubada, mas o celular da namorada dele foi levado pelos criminosos. As primeiras informações dão conta de que a morte teria ocorrido em represália, a ação da Polícia Militar e da Polícia Federal que apreenderam um arsenal de guerra que pertencia a uma facção criminosa que atua na região. No mês de junho houve uma operação contra assaltantes de banco e armas de grosso calibre e meio milhão de reais foram apreendidos e criminosos foram mortos. Um áudio, atribuído a uma policial civil, diz que a morte deveria ter ocorrido em função da apreensão que o policial fez no dia anterior. 

Vários agentes das polícias Militar e Civil realizam buscas em toda região e um helicóptero da polícia foi requisitado para das apoio nas buscas. Esse foi o 2° crime de setembro, em 2020. Porto Seguro já registra 33 homicídios + 15 bandidos mortos = 48 mortes violentas. 

ATUALIZADA: O delegado Moisés Damasceno informou que um suspeito foi preso (Diego Alcântara Lopes, 28 anos) e outros dois estão hospitalizados. Ambos trocaram tiros com o policial e ficaram feridos. Três bandidos continuam foragidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.