WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Ocorrido Inesperado

Moradores são surpreendidos por nevasca de chocolate

Fortes ventos fizeram com que o pó se misturasse ao clima

16/09/2020 00h07
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

Os moradores da cidade de Olten, na Suíça, pensaram que estavam sonhando quando perceberam que estava nevando chocolate em suas casas. O cacau em pó começou a cair abundantemente sobre certa parte da cidade, fazendo parecer que estavam vindo das nuvens.

fábrica Lindt & Spruengli, porém, esclareceu a situação um pouco depois. Uma falha no sistema de ventilação da fábrica expeliu uma grande quantidade de cacau em pó para o ar durante a produção de flocos de cacau.

Os fortes ventos da cidade fizeram com que o pó se misturasse ao clima e fosse espalhado em um raio ao redor da fábrica. Moradores postaram fotos de carros cobertos com cacau em pó, bem como o chão da rua com certa quantidade de chocolate.
Os administradores da fábrica disseram que iriam custear a limpeza de todos os carros que foram cobertos, mas ninguém, por enquanto, reclamou a indenização. De acordo com eles, o pó não causa dano nenhum ao meio ambiente e à saúde. Quando ao sistema de ventilação, já foi consertado.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.